O blog ao vivo e a cores!

“Primeira Audição” é mais uma boa ideia de Claudius Portugal, o cara por trás da coleção Cartas Bahianas, um grande acontecimento em nossa carente cena literária. A proposta é simples: na última quarta-feira de cada mês, na Livraria Tom do Saber, no Rio Vermelho, um autor apresenta um texto literário inédito (poemas, contos, trecho de romance), e depois participa de uma conversa com a plateia. O programa começa às 19h45, e é rápido: 50 minutos.

Não pude assistir ao primeiro, com Adelice Souza, mas fui ao de Vanessa Buffone e ao de Luís Antônio Cajazeira Ramos. Então recebi, na semana passada, um e-mail de Claudius convidando para levar meus textos à audição de julho. Topei na hora, claro, até porque achei a experiência bem legal, com as pessoas opinando, fazendo perguntas, sugerindo caminhos. Algo bem vivo, enfim.

Com a cara e a coragem, portanto, estarei nesta quarta, dia 28, à beira daquela grande mesa retangular da livraria. Vou ler poemas inéditos, ou publicados só na internet. O espaço é pequeno, talvez nem fosse o caso de divulgar na internet. Mas cheguei à conclusão de que o convite continua restrito, levando-se em conta que leitor de blog de poesia já é, em si, um público seleto – e digo isso, inclusive, no sentido numérico mesmo!

Então é isso: mais ou menos como fazer o Blag ali, ao vivo e a cores. E aguardo você, um dos 17 leitores deste blog, para um bate-papo sobre poesia, esse troço absolutamente inútil que a gente insiste em cultivar!

Imagem tirada daqui.

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Poesia

7 Respostas para “O blog ao vivo e a cores!

  1. Caro Nilson, boas energias pra você no dia 28. Eu torço para que um dia possa estar aí com vocês.
    Blogs de poesias tem aos montes. Com qualidade é que são elas. Aqui em Americana acho que nem blog há, quanto mais de poesias. Aliás, não há uma livraria em Americana, acredite. Pobre cidade, sem cinema e sem livraria. Aqui, ao contrário da música, a gente quer só comida. E dá-lhe cheiro de churrasco todo final de semana.

  2. Aqui de longe estou torcendo pelo sucesso e imaginando quando vou poder voltar à Bahia ver essa gente boa atuando.

    Abração e depois conta pra quem ficou na vontade, tá?

  3. Gerana

    Será ótimo, seguramente.

  4. Estarei lá! Abraço grande.

  5. Bernardo

    meu poeta:
    já tive a oportunidade de dizer que estarei lá, por enquanto só com a alma, mas é ela quem mais precisa dos seus dizeres.
    abraço e sucesso!

  6. Nilson,

    Parabéns pelo convite. Tenho certeza que vai ser um encontro muito emocionante. Farei o possível para estar lá. Ab, c.

  7. Edu

    Poxa, ontem tive reunião o dia todo e não soube disso. seria uma ótima oportunidade de sair um pouco dessa loucura aqui. Tenho certeza que foi ótimo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s