Livro de Jó

Sou um filho de Pedro-o-Patriarca de uma casa de pedra sob o sol crestada num sertão de menos palavras, não-música, Pedro-o-Patriarca de uma fé ardente no poder sobrenatural da retidão-seja-lá-o-que-for, e afinal ele sempre diz que Deus lhe ajudou sempre, sempre foi um Deus que lhe ajudou sempre, embora pouco tenha ido a igrejas esse Pedro-o-Patriarca de uma casa modesta de uma cidade sem alma, talvez por isso a cidade santa por definição, porque santos, você sabe, não têm alma recebem a luz diretamente pelas cavidades profundamente vazias de suas cabeças em vão, esse Pedro-o-Patriarca nesse pouso do deserto onde os fantasmas que se vêem são fantasmas de emoções remotas como deve ser com os anjos, uns fantasmas de emoções remotas fadados a desorientar completamente os homens, Pedro-o-Patriarca voraz invocador do Livro de Jó.

7 Comentários

Arquivado em Poesia

7 Respostas para “Livro de Jó

  1. Você, como sempre, sabendo construir palavras sob/sobre palavras, construindo casas…

    E você, como sempre, muito gentil. Brigado!

  2. Adoro seus textos.
    Não há nada na vida que eu deseje mais que a confiança de Pedro, o patriarca.

    Já tem Martha, já tem!

  3. Adoro seus textos.
    Não há nada na vida que eu deseje mais que a confiança de Pedro, o patriarca.

  4. Oi visito religiosamente seu blog, com muito prazer e curiosidade de qual será o novo texto; muito legal,criativo e inquietador também.

    Valeu, velho! E o seu, quando é que volta à ativa?

  5. vixe, que lindo!

    Brigado, Miro!

  6. Nilson, e se eu te pedir uma coisa?
    Eu gosto tanto de te ler… vou pedir. Você pode imprimir “uma porção – muitão” de seus pequeninos (imensos de bons) poemas e textos e me dar-emprestar para eu ler e reler? Sei, sei… estão no blog! Mas eu tenho ainda mais prazer de ler no papel e tenho certeza que você tem muito mais do que os aqui mostrados! Rá-rái! Eita quanta ó-zadia minha com tal pedido! Caso possa atender mande por Ju(liana) minha sobrinha sua vizinha.

    Oi, Maria, claro que posso. Aliás é um prazer. Vou imprimir e entregar a Juliana. Fico feliz com o seu interesse!!!

  7. Maravilha, Nilson. Ju viaja amanhã e volta dia 17. Beijos gratos de Maria

Deixe um comentário

